Telehelp

telehelp-logo

Por que ter um botão de emergência se já tenho um smartphone?


Em uma situação de emergência de saúde dentro ou fora de casa, nem sempre o telefone está ao alcance da sua mão. Por isso a teleassistência é tão importante para sua segurança e conforto

O smartphone facilitou muito a vida de pessoas que moram sozinhas. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad TIC), 160,4 milhões de pessoas tinham aparelho de telefone celular em 2022. Então, por que adquirir um botão de emergência se todas as pessoas da família já têm um smartphone, facilitando a comunicação caso ocorra um acidente?

Mais do que um simples recurso, um botão de emergência é um investimento em segurança e saúde da pessoa idosa. Neste texto, você vai entender melhor o que ele pode te oferecer — e o smartphone ainda não é capaz:

Falsa sensação de segurança

O smartphone é muito útil: além de uma distração em momentos de tédio e fonte de entretenimento, ele também permite a rápida comunicação entre pessoas. É possível mandar uma mensagem ou ligar em momento de emergência. Porém, ele traz também uma falsa impressão de segurança: não é sempre que estamos com o aparelho em mãos.

Um acidente não avisa quando vai acontecer. Por isso mesmo, não dá para garantir que o morador estará com o celular em mãos no momento de uma queda. Já o botão se destaca por isso: resistente à água, é discreto, dermatologicamente testado e não precisa ser retirado em momento algum do dia.

Tecnologia própria

A emergência também não vai esperar que a internet do celular esteja boa. Infelizmente, a coincidência entre acidente e falha de conexão pode acontecer. Por isso, é essencial estar prevenido.

O botão de emergência da TeleHelp conta com tecnologia israelense exclusiva habilitada com o plano, que conecta imediatamente o usuário a uma equipe de especialistas para o socorro.

E se faltar energia elétrica? Também não há problema. O aparelho tem uma bateria de emergência de até 8 horas de duração, que mantém o sistema funcionando nesse período.

Facilidade no socorro

Dependendo da gravidade do acidente, o indivíduo pode não ter forças para fazer uma ligação ou enviar uma mensagem, mesmo que seja de áudio. Com isso, ele pode ter seu socorro comprometido por horas.

O botão de emergência permite a ajuda imediata: em formato de pulseira ou colar, ele tem sensibilidade suficiente para que o usuário o aperte sem fazer muita força. Em até 60 segundos, um profissional da TeleHelp entra em contato com seus contatos de emergência, acompanha a chegada do socorro e, se necessário, envia ajuda especializada.

Sensor de desmaio

No seu botão de emergência, você também pode adicionar um sensor de desmaio — tecnologia que detecta automaticamente uma queda abrupta seguida de ausência de movimento. Ao perceber o problema, o sensor notifica a central de atendimento imediatamente, sem que seja necessário apertar o botão.

Quedas

Segundo a segunda edição do Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI-Brasil), com dados entre 2019 e 2021, 40% das pessoas idosas com 80 anos ou mais sofreram acidentes com queda dentro de casa. O problema é que quanto mais velho o indivíduo fica, maior o risco de um acidente em casa — principalmente no banheiro.

Ao contrário do smartphone, o botão de emergência é à prova d’água. Por isso, a pessoa idosa não precisa retirá-lo durante o banho nem se preocupar com a oxidação do aparelho.

Como o botão funciona

O botão de emergência fica o tempo inteiro com o usuário, ou seja, ele não precisa retirar para tomar banho ou dormir. Além disso, conta com uma bateria inteligente: quando chega a 20%, a equipe da TeleHelp é avisada para fazer a troca.

Quando o usuário sofre um acidente e aciona o botão, um sinal é enviado para a Central de Monitoramento Médico 24 horas. Em menos de 60 segundos, uma equipe treinada avalia a situação e inicia os protocolos de atendimento — que vão desde ligar para os contatos de emergência até acionar profissionais de emergência.

E se o usuário precisar sair de casa? O botão também ajuda nisso: sua área de proteção é de 300 metros lineares, equivalente a quase quatro campos de futebol.

Auxílio 24 horas

O usuário também não precisa se preocupar com a falta de auxílio durante a madrugada, feriados ou finais de semana. O serviço da TeleHelp funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A empresa também se preocupa em oferecer o melhor e mais moderno atendimento. Por isso, os protocolos da TeleHelp são constantemente revisados por uma equipe multifuncional de saúde. É por isso que a empresa se orgulha dos mais de 500 mil atendimentos oferecidos desde sua criação.

Entre em contato com a TeleHelp

Se você quer ter seu botão de emergência para viver sem dependência do smartphone, ligue gratuitamente para o número 0800 014 2001 ou deixe seus dados para que um representante da TeleHelp entre em contato.